terça-feira, 28 de junho de 2016

CriseS

Eu estou em crise.

Eu, Mariana, 26 anos, jornalista, manauara estou em crise.

Tentaremos entender os motivos fazendo uma análise da frase acima:


26 anos = geração Y = em crise
jornalista/jornalismo = em crise
manauara/brasileira = em crise
Mariana = que dedicou a maior parte da sua vida até aqui pra estudar política, literatura e economia que, adivinhem só estão = em crise







ACHOU POUCAS RELAÇÕES??????








Então vamos ver na prática:





#SITUAÇÃO#:


Saio para encontrar amigos no bar para conversarmos sobre a vida que está muito estressante.














Lembro aqui uma "pequena" questão: A maioria considerável dos meus amigos (para não dizer todos) OU tem 20 poucos anos (Geração Y detected) ou são jornalistas ou são apaixonados por literatura ou política ou economia OU SEJA










CRISE










A gente passa a noite toda ou falando de crise, ou tentando resolver nossas próprias crises ou mostrando pro coleguinha do lado que: olha, tudo bem, eu também estou em crise





#FIM DA SITUAÇÃO#





Ela sempre está lá. A gente liga TV e é a palavra da moda.
A gente pensa em fazer academia pra distrair disso: mas, como vamos ficar mês que vem com a crise?
A gente tenta um terapeuta para resolver o problema da preocupação antecipada pela falta de dinheiro, mas ele está mais caro porque aumentou a procura visto que: todo mundo está em crise. 
É UMA BOLA DE NEVE!!!!!!















Só existe uma coisa que não está completamente em crise:








A internet










Vou explicar:





Na internet existem três tipos de pessoas:




1. As que estão na crise e passam o dia inteiro reclamando/problematizando algo que pode ser desde se uma celebridade ou subcelebridade fez ou não plástica na barriga ou que o bolo que ela comeu hoje de manhã estava queimado.







Eu juro que não consigo entender como essas pessoas conseguem passar TANTO tempo LÁ. Passaram cola mil nelas?




(Se foi isso que aconteceu, descobri que há um tutorial pra resolver isso aqui)









2. A pessoa que está na crise mas finge que não está porque uma imagem pode falar mais do que mil palavras, não é mesmo?


POR EXEMPLO:


Existe uma colega que não falo há anos e faz parte daquele grupo de pessoas que só lembramos que a temos nas redes sociais quando elas aparecem no feed de notícias, que é a única que simplesmente não está em crise. Só tem uma pequena observação:









Ela tem 20 e poucos anos (CRISE) e é brasileira (CRISE).......















Mas a questão é que a cada X dias ela posta uma foto como se tivesse em uma propaganda da Colcci. E eu fico: ???????????? 





C.O.M.O.?





Conversando hoje com um amigo que vou chamar de L* porque ainda não perguntei dele se posso colocar o nome dele aqui, disse:


- Ué. Tal pessoa é a única do mundo que não está em crise? ATÉ A INGLATERRA E A UNIÃO EUROPEIA ESTÃO EM CRISE!!!


E ele simplesmente respondeu: 

- Tal pessoa não conta, porque sempre foi rica.


Mas a Inglaterra também não é rica? A UNIÃO EUROPEIA NÃO É RICA???? NEM ELES ESTÃO DISFARÇANDO!!! 






3. E, por fim, as pessoas que possuem Tao forte, como o meu namorado.



Eu sei que já disse aqui algumas vezes que o Rodrigo é um outro tipo de ser humano porque ele também é brasileiro e da Geração Y, porém, consegue manter o mesmo ritmo de respiração durante o dia todo (não me perguntem como).


A questão é que de uns tempos pra cá eu tenho lido sobre religiões e filosofias antigas e percebi que o meu namorado pratica TODAS.








T



O



D



A



S










Sem saber que pratica, claro.



Um dia desses eu estava lendo sobre o Tao (ou filosofia Taoística) e me deu um estalo:





OMG, É EXATAMENTE ISSO QUE O RODRIGO FAZ!!!!!!













E isso foi tão forte que peguei meu celular na hora pra fazer um FaceTime com o Rodrigo que estava em São Francisco no meio de uma conferência foda para desenvolvedores da Apple (ao contrário dos jornalistas, o pessoal de tecnologia tá muito bem obrigado como eu já disse aqui).





Eu:

- NERD!!!!!!!!! Tu já ouviu falar sobre o Tao?


Rodrigo:


- Oi?


Eu:

- TAAAAO, amor!!!!!!!!!! A filosofia chinesa de 2 mil anos antes de Cristo.


Rodrigo:

????

(provavelmente pensando: ai deus, lá vem mais uma doidice)



Eu: 

- Por que tu pratica exatamente igual. Por exemplo.....



E daí comecei a dar exemplos loucamente e o Rodrigo ficava tipo:











Depois desse dia, toda vez que vejo que a crise atingiu mais um companheiro e fico super abalada com isso e resolvo perguntar do Rodrigo como ainda assim ele consegue ficar ok, ele justifica:


- Amor, é porque o meu Tao é forte.












OK, FAZ SENTIDO (ou não). A questão é que quem tem um " Tao forte" , como o meu namorado, passou anos (ou melhor vidas) para desenvolver isso. MAS E QUEM (NÓS) PRECISA RESOLVER ISSO PRA ONTEM, COMO FAZ????????





















Eu não sei você, mas hoje eu comprei isso:
























Que me fez muito melhor apesar de ter sido contra os meus princípios de dar dinheiro para:


a) YouTubers


b) pessoas ricas


c) comprar um livro que 50% da minha rede social comprou pra tirar foto com a autora (que é maravilhosa, por sinal) para postar em redes sociais para que outras pessoas postem suas fotos idênticas em redes sociais sem sentido nenhum!!!












O que me faz lembrar que: Sim, eu também estou em crise com coisas sem sentido na internet.



Acontece mais ou menos assim:




1. As pessoas postam coisas totalmente sem sentido nas redes sociais.
2. Aí eu falo: MEU DEUS, QUE COISA SEM SENTIDO!!!!!! PRA QUE ESSA PESSOA 'TEVE' QUE FAZER ISSO?
3. Daí eu vejo que outras centenas de pessoas fizeram o mesmo e penso: ué, eu TENHO que postar coisas sem sentido também? Virou um hábito social?
4. Eu acabo postando coisas sem sentido porque ou eu fui contaminada por posts sem sentido ou porque achei algo parecido com: ah, sou jovem (?), é isso que os jovens estão fazendo (???).
5. E, por fim, fico refletindo o porquê eu postei uma coisa que não tem sentindo ALGUM.











E vira essa bola de neve sem sentido aumentando mais ainda aquela coisa que já falamos bastante aqui



A QUESTÃO É: Tudo isso virou um monte de coisa aleatória que afeta as pessoas em crise que continuam reproduzindo coisas aleatórias como esse post que comecei sabe deus o porquê, mas no meio lembrei que a minha mãe me pediu pra eu voltar a escrever no blog (te amo mãe!) e que eu me toquei que não tinha escrito mais porque eu estou: em crise.


A QUESTÃO II É: Se alguém tiver uma resposta pra resolver isso tudo, e que não envolva ter "Tao forte", me diga!







OBRIGADA

Nenhum comentário: