sábado, 26 de setembro de 2015

Sentimentos

O que você faz quando está chateado, deprimido, PUTO da vida, irritado, enjoado, de TPM ou simplesmente acordou de cú virado?























Calma, antes que alguém ache estranho que o blog hoje tenha um quê de divã, lembro: migooooos, eu fiz Jornalismo e uns 85% do curso de Letras. O mais próximo de Psicologia que eu cheguei foi mesa de bar e grupo de whatsapp com migos bêbados. ENTÃO TÁ DE BOA, VAMOSSIUNIR!!!!


É que né gente, se você respira tem 20 e poucos anos e vive no planeta Terra, como eu, já teve um ou vários momentos bostas, não é mexmo? 





(diz que sim, cara!)



Só que dificilmente a gente vê por aí pela internet (exceto em textos de auto-ajuda cafonas que eu AMO ler na bad) porque a rede mundial de computadores só está repleta de momentos felizes (ou tipo isso) e """""""'pensativos"""""" pra gente pôr no







* Ou qualquer outra rede social lançada de 2009 pra cá. É que eu parei no combo Facebook + Twitter + Instagram, sou velha, me condenem.



Eu mesma esse ano tive vários momentos escrotos na vida que junto com a minha mentalidade fértil se transformaram em 3000000000% mais escrotos.

Mas vou contar pra vocês como eu lidei a minha vida inteira com os meus dias assim.





1. Aos 10 anos:







Sim, eu resolvia meus dias escrotos vendo desenhos animados, tomando coca cola e comendo brigadeiro... E Ginger, gente, vamos combinar né? ERA MINHA VIDA!!!!!!!! Se juntasse uns episódios de Hey Arnold e Doug então potáquépáril!






(Sempre quis, nunca fui. #traumas)




2. Aos 13 anos:





Eu sei que essa moda voltou. Mas eu só me lembro da minha fase """"""'dark"""""" em que eu tentei fugir de casa e passei meia hora na rua com calor, voltei e fiquei chatiadíssima que minha mãe nem chamou o Exército, Marinha ou Aeronáutica. affffffff



Obs: Não consigo entender quem já viveu essa fase VOLTAR a usar Gargantilha. Why gente???? Que morte horrível!





3. Aos 15:







Minha vida quando tinha 15 anos era cagar não ligar pra dias assim porque BITCH, PLEASE eu tinha 15 anos!!!!!!!!!










4. Aos 20:









Tudo fica mais dramático aos 20 anos. TU-DO. Caso você ainda não chegou lá, faça um curso de teatro pra aperfeiçoar as técnicas que ainda dá tempo.






5. Aos 25 (no começo do ano):




(- Meeeeeeeeu mundo caaaaaaiu)


Eu tinha certeza que o mundo estava conspirando contra mim. Acabou a água em casa e eu esqueci de comprar mais e agora já fechou a distribuidora? Mundo conspirando contra mim. Cheguei no cinema e o filme que eu me invoquei de ver na hora e que há 5 minutos nem sabia que existia já tava lotado? Conspiração CERTEZA!!!!!!! O meu sapato favorito descolou o solado depois de 10 anos em plena atividade? CÉUS, PEGUE MAIS LEVE!!!!!!!





Eu sei, eu sei.

Ainda eram (são?) os resquícios das minhas aulas na








que """"""todo mundo"""""" (amo generalizar pra eu não me sentir só) aos 20 e poucos anos faz mesmo sem fazer (oi?)


Mas eis que conheci uma coisa muito antiga que me fez mudar.



Começou assim:


PAAAAAAAAAAAAUSA PARA O MINI-FLASHBACK


Eu numa manhã normal conversando uma amiga no WhatsApp que é uma linda, baixinha e que todo mundo ama que por questões de direitos autorais eu vou só chamá-la de J.


Eu: Aaaaaaaaaaaai amigaaaaaaaaa, tu não acredita!!!! Hoje o sol bateu na minha cara, COM CERTEZA CONSPIRANDO CONTRA MIM



J: Claro que não, amigaaaaaa* (na verdade a gente se chama por outro apelido), já pensou que o problema pode estar em você?

Eu: CLARO, O PROBLEMA SOU EU!

J: Amiga, pare de frescura e use esse aplicativo pra aprender a meditar. Você vai se sentir melhor.

Eu: OKAAAAAAY, FAREI TUDO PROS ASTROS PARAREM DE ME JOGAR QUEBRANTO


FIM DO MINI FLASHBACK.


Tá, ok, a conversa não foi tão dramática literária assim, mas a ideia era essa. A questão é que depois que a J. me apresentou esse aplicativo maravilhoso e que eu comecei a meditar / ler sobre budismo / perceber que o mundo tem mais o que fazer, toda vez que eu to bosta eu pego o meu Buda interior e faço isso:











E pra completar eu escrevo nisso:







Explicação: Eu ganhei meu primeiro Diário aos 4 anos numa história muito louca graças a minha mãe e desde então eu mantenho um. Gente É MARAVILHOSO! Dá uma saúde metal incrível. Super recomendo até porque não há chances de você abrir a página e dar de cara com alguém da sua idade tomando champagne em Paris super sorridente e com uma legenda de: "Faça valer cada segundo da sua vida" ou um textão sobre como essa pessoa MERECE estar lá e você não etc etc etc



(ou eu perguntei tarde demais?)








E quando nada disso dá certo, né moreeeeeeeessssssssss:








"Chorar é bom para os pulmões", mamain já dizia.









Mas depois disso tudo eu lavo o rosto e danço:
















Ou outra coisa bem anos 2000. Porque né a gente não é obrigado!

Nenhum comentário: