quinta-feira, 12 de março de 2015

A janela


Uma das coisas que mais me apaixonei a primeira vista no meu apartamento é uma janelona ENORME no meu quarto que tem vista pra  Paulixta.




Quando eu morava no outro prédio e vinha pra cá arrumar achava lindo a iluminação de manhã cedo, os passarinhos cantando à tarde e até mesmo o barulho que não para à noite.

Foi só então quando meu sindico mandou tirar o “mosaico” de papeis de jornal da janela que me impediam de acordar de madrugada que o meu amor por esse espaço acabou.

Todos os dias o primeiro raio de sol da manhã mirava na minha cara, COM CERTEZA só pra me tirar do sério. Então às 5h30 eu estava assim:





6h30 assim:




7h assim:




E então começou a minha saga. Aquela lindeza de janela gigante se tornou O PROBLEMA DA JANELA GIGANTE pois eu não achava uma cortina do tamanho dela DE JEITO NENHUM.







Foi ai que eu fui na 25 de março (me abracem) e consegui achar uma do tamanho. Voltei pra casa feliz e decidida achando que era só me pendurar na parede que eu conseguiria por aquela cortina.


Foi aí que meu pai me explicou.



PAUSA PARA EXPLICAÇÃO

Nesse período de mudança o meu pai virou um Deus das explicações pra mim. Tudo pra mim que parecia óbvio e super prático de fazer descubro que não era tããããão fácil assim.

As explicações dele, além de tudo, diminui a minha cara de tacho quando alguém pergunta algo como:

- A senhora tem um prego tamanho 6?


FIM DA EXPLICAÇAO


Pai: - Chama o Severino.

Eu: QUEM? (imaginando ser um amigo de infância do meu pai que mora aqui e que ele deve ter me apresentado na rua e eu nem me toquei)

Pai: Mariana, não é “o” Severino, mas UM Severino. O que faz-tudo no prédio.






Contratei o Severino (que na verdade se chama Ribamar) e, como em qualquer evento novo aqui no apartamento, teve início A TRANSMISSÃO:


1.       Peguei meu celular e abri nos contatos

a)      “Pai”
b)      “Mãe”






2.       E comecei a narração..




- Beeeeeem amigos da Rede Globo, Ribamar pegou a segunda escada e encontrou a broca 6. Parece que vai furar.


3. E começaram os comentários:






Pai: Agora é só ele pegar a furadeira e vai dar tudo certo. É muito rápido, eu mesmo faria isso!



Mãe: Vamos torcer, filha!



4. E eu continuo...





Puuuuuuuuuuuuuuuuts, ele acabou de dizer que minha parede não fura porque é concreto. E que queimou duas brocas!


5. E mais comentários...




Pai: Ele tem que pegar uma furadeira de impacto porque supera a parede mais dura.



Mãe: DUAAAAAAS BROOOOCAS??????



6. Enquanto isso o Ribamar se explicando... 




-  Rafaela* (????????????) essa parede não fura de jeito nenhum mas eu vou conseguir! Olha só como a bucha já tá ficando escondida



*Apenas tentei não contrariar o fato que me chamo MARIANA, não RAFAELA.




E então passam-se duas horas do Ribamar lá em cima da escada/ se pendurando na janela. E as pessoas que passavam pela rua já estavam assim:


#1





#2








Quando finalmente....








Eu tava me sentindo assim por fora:






E assim por dentro:





- Quero mandar um beijo pro papain, pra mamain, pro meu namorado, pros meus amigos, especialmente pro seu Ribamar e pras pessoas do prédio que não conheço, mas emprestaram essas 4215452184541 extensões e escadas que ele usou no meu apartamento.







Porque há ~quem~ pense que montar uma casa é fácil:






E há quem está pensando que ainda falta a cortina do banheiro...

Nenhum comentário: