quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Sobre fomes e "preconceitos" alimentícios

Era uma terça-feira de clima desértico em que eu estava super animada de ir pra aula


Correndo nas escadas rolantes e andando apressada, como os nativos, me achando já a total adaptada a cultura paulistana quando chego na faculdade e percebo que estou com uma fome miserável e resolvo ir ~no lanche~

(expectativa)

Diboas lá na fila quando o seu Zé, o dono do lanche da faculdade mais careiro do universo, pergunta:

-E aí minha filha, qual vai ser hoje?


PAUSA PARA EXPLICAÇÃO DESSE MOMENTO DIFÍCIL

Existe um complô entre o pessoal de São Paulo em mudar os nomes dos lanches para que pessoas que não são daqui terem dificuldades em pedir comida. 
Carne Louca é o famoso sanduíche com carne de resto de almoço
Mineirinho é o famoso sanduíche com o queijo que sobrou na geladeira e tomate
Hamburgão é o tal de um hambúrguer coberto de massa de salgado normal
E por aí vai porque ainda não deu tempo/coragem de descobrir tudo

FIM DA PAUSA

Eu olhei pro seu Zé super decidida, como sempre


E resolvi apostar achando que tava abafando:

- Um DOG (cachorro-quente com nome diferente porque é em São Paulo) COM DUAS SALSICHAS e sem purê com um suco de acerola com açúcar.

(Me achando a foda porque decidi o que ia comer em menos de meia hora)


Foi ai que me veio a memória algo nada muito legal....



PAUSA PARA O FLASHBACK

No começo do ano resolvi pedir esse maldito bendito sanduíche esperando isso:


Algo bem feio, mas com bastante molho e suculência.


Quando recebi isso






Três quilos de purê com batata palha e nem um pingo de gosto



E esse foi o meu pior lanche em São Paulo

FIM DO FLASHBACK


Foi quando seu Zé parou de me olhar estranho que ouvi atrás de mim:


- HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA SEEEEEEM PURÊ E COM AÇUCAR??????????????

E eu, que já to acostumada com essa estranheza nas escolhas de comida tentei ser legal retribuindo com um sorriso simpático


Foi quando eu vi que era ele



















Não era um zé cu qualquer daqui e se acha o máximo porque é daqui, mas fala "Quéqueeuvô te ixplicá?" quando digo que não sei ir até um local X;














Não era um metido a engraçadinho qualquer

















Era o coordenador do curso da pós. Aquele que não pode responder e-mails porque tá muito ocupado fazendo análises para veículos importantes da grande mídia






E eu retribui com o olhar que eu mais aprendi aqui em São Paulo:


(grandesbosta)






E comi o sanduíche todo me amaldiçoando pela escolha e me perguntando o POOOORRRR QUEEEEEEEEE  eu não provei o tal do Buraco Quente, mas com essa cara de

#MelhorEscolha




Porque eu gasto mil reais em um lanche escroto que me deixou com fome a noite toda, mas não deito!


(E ainda faço homenagem ao amigo subcelebrit)

Nenhum comentário: