sábado, 30 de agosto de 2014

Amigos de praça

Já disse aqui que eu tenho uma estranha habilidade de atrair conversas estranhas.
Já disse aqui das minhas experiências exóticas e até perturbadoras com taxistas
O que eu não contei foi que

EU VIREI A BFF DOS TAXISTAS DE SÃO PAULO

(Se o mundo do táxi fosse um filme de escola americana, eu seria a popular)

Há umas duas semanas (é isso? não, sei, não lembro. Mas como vocês também não sabem, a gente finge que é duas semanas e ponto e acabou ok?) eu voltava deu um festival de Blues e Jazz lá no Ibirapuera em um táxi com semi-conhecidos.









Calma











Não era um táxi lotação














Eu ainda não estou infligindo as leis dessa forma










Eram pessoas amigos de pessoas que eu conheço que eu conheci lá. (permitido ler de novo, se você não entendeu).


Tava de boas no táxi com pessoas que eu não conheço

(Assimm... BEM natural)

Quando o semidesconhecido1 resolve me perguntar:

- Você faz o que mesmo?


PAAAAAAAAAAAAAAUSA PARA O MOMENTO CRÍTICO:

Existem reações certas quando eu dou essa resposta.

1. "Ah, eu sou jornalista...."

#1
(Você vai ser a nova Bonner?)

#2 
                                                 
(Ah, então tu vendeu tua alma pro tinhoso?!)


#3 




E quando eu termino "... e estudo Política":

#1

(Tu é do PT?)


#2 
(Tu é black bloc?)


#3



FIM DA EXPLICAÇÃO DA TENSÃO





E disse: Hum... Eu sou jornalista, mas estudo Política...

E a reação do semidesconhecido1 foi:





E cinco minutos depois eu já tava falando sobre a política externa da Venezuela e a correlação com o Mercosul e o BRIC e...







O taxista solta:

- COM LICENÇA, MOÇA, ACHO MUITO FÁCIL FALAR DE BOLSA FAMILIA QUANDO SE TEM UMA QUERO VER FALAR DE BOLSA ESCOLA










E foi assim que eu cheguei em casa e o assunto não tinha acabado e o taxista virou e disse:



CARA MUITO LEGAL FALAR DISSO, ME ADDEDI NO FEICI??




Caso nº2.

Tava voltando ontem pra casa de uma noite legalpracaralhoquenaovoufalaraquiporquenénãodáporqueaindanaoconsigodizersobreisso quando entrei no táxi e disse:

- Moço me leva no lugar tal no sentido tal perto do lugar tal se tu pegar o lugar tal vai dá em tal lugar e vai ser lá




E o moço:





(poooooorrrrrrra, essa manja!)





E me afoguei no meu celular por motivos de amigas bêbadas mandando mensagens engraçadas no grupo do Whatsapp


Foi quando meu mundo estava alheio da vida real que eu escutei um






- MOÇA, TÁ ME OUVINDO??????????

(Táfalandocomigokirido?)






- Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii 

- Eu tava dizendo pra senhora ir amanhã (famoso hoje) comer Big Mac no McDonalds

Eu:









Ele: É que a amanhã é o Mc Dia Feliz e quem vai lá e compra esse sanduíche ajuda a comprar cabelos pras crianças.








eu:



...







Ele: Se a senhora quiser eu lhe indico uns aqui perto.


TENTEI SER EDUCADA:

Eu: - Sabe o que é... Eu não gosto muito desse sanduíche. E nesse dia sempre tem palhaços e eu, ahn, não gosto de palhaços.




Ele:
























Eu: 








Ele: Me desculpe, eu tenho o telefone de um psicólogo. Ele é amigo meu e pode te ajudar, quer? Me adiciona no feici que eu te passo número dele...


Eu: Poxa, moço, obrigada, mas...

Ele: Faço questão, a senhora foi a passageira mais legal da noite..






Eu: 




- Mas faz tempo que o senhor tá rodando hoje?







Ele: Não, é minha segunda cliente. OLHA, CHEGAMOS!






E foi assim que eu ganhei dois amigos taxistas que ainda não adicionei no feici.

Nenhum comentário: