sábado, 30 de novembro de 2013

Nós e a pré-estreia de Azul é a Cor mais quente

Caio é cinéfilo doente. Totalmente dependente de ir ao cinema e ver todos os filmes. Eu sei, podia ser pior e ele poderia ser viciado em outras coisas, mas acho incrível a capacidade dele de assistir a nove, dez filmes por semana e ainda tirar excelentes notas na faculdade, manter o blog dele de cinema e ainda criar um de futebol!

Como todos os cinéfilos do mundo, Caio estava alucinado para ver "Azul é a cor mais quente" um filme francês de três horas que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes e tava SAM-BAN-DO na cara da sociedade do mundo inteiro...

(As meninas que fazem o casal no filme)

O problema é que: O filme vai estrear aqui em SP, mas na semana que chegaremos em Manaus. E bem, Manaus não é a cidade favorita das distribuidoras para esse tipo de filme.

Caio entrou em depressão. Passava dias e noites buscando uma brecha para ir na pré-estreia do filme, só para convidados. Para uma pessoa tímida ele chegou ao "fundo do poço" se inscrevendo nessas promoções de "faça uma frase criativa e ganhe ingressos!". Ficou totalmente pra baixo por ter feito isso (eu achei isso extremamente engraçado e ainda implicava dizendo: PUTAMERDA, TÁ NA CARA QUE A FRASE DESSA FULANA É DOCACETE", só pra ver a reação dele de: NAAAAAAAAAAOOOOO!!!)

Eis que por um milagre divino disponibilizaram uns (dez) ingressos na bilheteria. CAIO SURTOU TOTAL.



Depois de ter vencido um batalhão de zumbi psicopatas como ele, matado umas cinco pessoas, ameaçado outras 20 ele conseguiu comprar os ingressos: o dele e o meu.

(Por favooooorrrrrr, um ingreeeeessssoooo)

A diferença gente é que eu gosto de cinema. De verdade. Gosto de ir, assistir os filmes, achar bonitinho/horroroso/tenso/triste/bonito e, voltar pra casa. Sou a própria consumidora média e Caio matou alguma pessoa que queria muito ir pra me levar pra ir. Mas ok, estou sem culpa.

Chegamos na pré-estreia (ontem à noite).

Como eu me senti:



Como eu tava: 





GENTE DO CÉU. Quando dizia no ingresso "esporte fino", pensei que fosse que nem em Manaus quando as pessoas vão de calça jeans normal e um vestido "quando dá". Mas não... Galera foi pronta pra sair na capa da revista Caras.

De antemão preciso dizer que o filme é realmente muito bom. E os atores uns fofos que tentam falar em português (sim, eles vieram junto com o diretor). Eu recomendo a todo mundo ver esse filme... Não sei lá dessas coisas, mas o Caio saiu de lá deveras preocupado com quem ele elegeria como "melhor atriz do ano" e "melhor filme". Aquela cara de preocupado do meu namorado significa que o filme é realmente realmente muito bom.

CABOU O FILME. E descobri que as pré-estreias aqui em SP onde a gente compra ingressos normais na bilheteria te dão o direito de ir a uma puta festa.



Eu sai da sala de cinema e tinha uma Dj sabe deus da onde tocando loucamente, tios oferecendo canapés-finos e chiques, o macarrão que elas comiam no filme (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) e todos os tipos de bebida: vinho tinto importado, vinho branco importado, cachaça, cerveja, wisky, refrigerantes e drinks da Campari feitas por barmen da Campari!!!!!!!!!!

Calma. Eu já fui em uns desses eventos na época em que trabalhava pelo Set Ufam e cobríamos o Amazonas Film Festival e as festas em que o governo gasta bilhões para comprar aquela bebida e comida toda e ainda pagar uns ~famosinhos~ pra ir pra cidade e beber e comer toda essa comida. 

Mas aquilo era diferente. 1) Grande parte das pessoas ali foram porque gostavam de cinema MESMO. 2) Eu podia comer/beber sem culpa porque eu sabia que o dinheiro usado pra comprar aquilo tudo não foi tirado dos hospitais e da merenda das criancinhas.


Só sei que eu me senti assim:



E o Caio, que já tinha conseguido o que queria, se sentia assim:




No fim das contas, todos nós saímos ganhando: Caio viu o filme que ele queria muito e eu com um drink legal de Campari na mão sem culpa e falando: "MEEEEEU DEEEEUS TU VIU COMO A SIRI (ex-BBB) É ESTRANHONA AO VIVO????"

Um comentário:

Camila disse...

Morri! hahahaha

Altas aventuras <3

Mas me fez pensar: a Siri estava fazendo o que lá? O.o