quarta-feira, 4 de julho de 2012

Tudo mudou

Sei que no último post prometi uma super cobertura de bastidores da minha vida em Parintins (AM) durante minha primeira viagem dos vera pelo trabalho, mas como o título deste post já indica: tudo mudou.
Mas para entender como mudou, ignoremos essa primeira parte neste momento e voltemos a ilha dos bumbás.

Parintins - Parte 2: A paixão.

(Eu comendo ~bonita~ em Parintins)

O que é Parintins, gente? Quando me falavam "Parintins é uma ilha encantada" eu pensava que era modo de falar, mas não é. 
Para começar tivemos muita sorte. O editor-chefe, que foi coordenando toda a equipe, definiu que este ano o caderno especial sobre o Festival Folclórico deveria focar no povo, no caboclo de Parintins.
É oficial e sabido por todos que eu adoro conversar com o povão. Tem gente mais sábia? Essa "ação" sempre foi cultivada em casa, logo essa foi uma parte muito fácil/querida.

(Eu ~gordinha~ comendo tacacá em Parintins)

Em resumo: Parintins foi uma experiência sensacional para a minha vida. Conheci histórias/pessoas simples que me ensinaram muito. Aprendi muito sobre companheirismo e sobre jornalismo também... Nossa equipe tava muito boa e praticando a amizade dentro e fora da redação. Voltei uma pessoa extremamente melhor, sem dúvida.
(Super equipe do Portal A Crítica ~a oficial~ no Bumbódromo)

Voltei igualmente gripada, mas fui trabalhar. (Voltemos as mudanças)...

Voltei a trabalhar na última terça (ontem). Cheguei, sentei na minha mesa, fui chamada na sala da Diretora de Redação. Conclusão? Saí do Portal.

Pausa para reflexões sobre:

Eu amo o portal. Adorava trabalhar com os meus colegas. Adorava fazer Cidades. Adorava a "convergência de mídias". Adorava adorava e adorava!

A situação foi que, a vaga oferecida pela minha Diretora de Redação era para o impresso (eu nunca havia trabalhado com jornalismo impresso e já era uma nova experiência para o currículo) e para a editoria que eu sempre quis trabalhar na vida: Política! Tendo como editora a minha professora mais atenciosa/orientadora do TCC, uma das jornalistas que mais admiro: Ivânia Vieira. Tem como não largar tudo e se jogar de cara?



Hoje foi meu primeiro dia. Cagaço? Óbvio! Mas a minha vontade de aprender coisas novas e o desafio trabalhar em um ano de eleição é bem maior :D. Mas sobre as minhas aventuras politiquésticas, terei que ter mais uns dias para outro post.

Um comentário:

Victor Affonso disse...

Pooo Mari, fico muito feliz por vc e te desejo toda a sorte neste novo desafio! Com certeza, vc se sairá mt bem :D