quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Pelo direito de sentir preguiça

Hoje é feriado e como é de costume, viemos para casa da minha avó. Há séculos eu não vinha pra cá, depois que a minha baixinha dançarina de boleros antigos nos deixou nem faz muito sentido vir e tomar o café dela nas coisas dela.
Mas antes de começar a sentir saudades tem outra coisa que sempre aparece quando eu entro aqui: a preguiça.
É chegar, beijar os primos e tios, me jogar no sofá e assisti tv ou usar o computador até a hora de comer. Depois nós comemos, e voltamos pra preguiça.
Hoje, tomando cafe da manhã quase as 11h, contei pra minha tia o meu estado, que por sua vez me surpreendeu com a sua atitude.

No chat do gtalk.

Eu: Tô me sentindo meio mal.
Caio: Por que?
Eu: Eu tô com preguiça, disse isso pra minha tia e ela disse que não era pra eu falar isso porque a preguiça era irmã do cão.
Caio: Cão?
Eu: É, o demo.
Caio: Ah então conheço gente com o demo no corpo porque...

....

Qual é o problema de sentir preguiça?
Sou totalmente a favor de existir um dia em que ter preguiça não seja algo condenável ou diabólico. Assim eu poderia passar o dia inteiro assistindo tv sem peso na consciência.

(feriadão)

Nenhum comentário: