quarta-feira, 12 de outubro de 2011

IT x ET Girl

Elas são ricas, bem nascidas, falam 30 idiomas, só tem roupas de marca e adoram falar de suas viagens. Elas tem blogs e competem com outras trocentas meninas que assim se classificam como It Girl.
Do outro lado milhares de jovens e adolescentes, que ficam se perguntando por que não nasceram milionárias, acompanham e imitam o que as It Girls declaram como moda, pois são expert no assunto!
Há um ou dois anos existiam pouquíssimas It Girls (dá muita vontade de fazer o trocadilho, mas deixemos pra mais tarde). O que vemos hoje é que TODO MUNDO quer ser uma "bem nascida" e assim surgem milhares de blogs e de garotas totalmente maquiadas andando de salto e protegendo o cabelo da chuva. 
Ok, deve ser bem legal ser considerada a bem vestida, a melhor maquiada, a descolada que vive viajando, mas... E aí?

Voltemos ao Ensino Médio. 
A clássica cena que marca a memória de várias garotinhas: a garota do terceiro ano se emperiquitando toda no banheiro enquanto você tenta tirar o resto de sorvete endurecido no canto da boca... Eram elas It Girls e nós Et Girls?
É claro que naquela época não imaginávamos que esse 'estilo de viver' seria chamado assim no futuro. É obvio também que quando chegamos no 3 ano, e algumas bem antes disso, deixamos de andar com sujeira de sorvete. Mas qual é a grande diferencia entre as 'garotas crescidas da escola' e as It Girls?
Todas queriam chegar ao terceiro ano logo, queriam ter a roupa delas e poder ir ao shopping a noite como os amigos e... namorados! Se estudassem em um colégio de classe média / classe média alta como eu, então valia até disputa de bolsas e sapatos mais novos do mercado!
Fato é que todas nós crescemos e começamos a achar esse negócio de 'garotas mais velhas e descoladas' algo engraçado e até ridículo - aiai como pensávamos nisso? hihi
No fim das contas deixamos de ser 'pirralhas' e viramos ETs que tentam copiar as ITs mesmo sem sermos ricas, bem nascidas, falarmos 30 idiomas etc etc. Criaremos todas blog de moda, contas no youtube, Fan Page no facebook e... O que mais elas fazem hein?

Um comentário:

Flá disse...

viajam p cacete, Mari :)