domingo, 6 de fevereiro de 2011

Tradição Cagonis

Se há uma coisa no mundo que a pessoa tem que falar antes de tudo é se você é ou não cagão medroso.

Devia ser antes de Quantos anos você tem? ou O que você faz? As pessoas deveriam se conhecer assim:

- Oi? Tudo bem?
-Tudo bem e você?
-Legal, eaí você é medroosa.. ou aguenta o tranco?
Isso evitaria muitas coisas. Muitas conversas, muitas noites sem dormir etc etc!

Eu sou uma pessoa cagona, sou mesmo. Fico sem dormir só de ouvir a sinopse de um filme de terror ou um barulho no telhado. Brincadeiras estranhas envolvendo coisas "sobrenaturais" então meu amigo, nem pens
Mas além desses medos ditos tradicionais há ainda os bizarros.

Não gosto de elevador, de altura, de filmes/histórias de terror, de montanha-russa (ok, de tudo que é divertido...)
Só que tem um que maior do que todos...
Um que um cultivo a anos...
O mais temível e odiado:
Palhaço

(Oooooooooowww tadiiiiiiiinho deeeeeele!)


NAO RI!

Ele usa uma maquiagem escrota branca que não sai quando escorre suor do rosto dele (e como caí suor!), passa batom vermelho totalmente fora da boca DE PROPOSITO, uma piruca totalmente estranha, roupas largas QUE NÃO CAEM, um nariz vermelho SEM TÁ GRIPADO e sem falar que... Incrivelmente muda toda a personalidade da "pessoa".

(sozinho cas criança)

Quando eu era criança a Pré-Escola que eu estudava sempre contratava o mesmo palhaço pra todos os eventos. Eu nunca entendi o porque.
Mas o fato é que depois de um tempinho eu descobri que o Palhaço Goiabada era o mesmo gordo, careca e barrigudo que ficava fumando cigarro e conversando com o meu pai em alguns almoços que estávamos.

Eu entrei em um conflito: Descobri que de fato os palhaços não vinham de um outro planeta infeliz, ao contrário eles eram desse mesmo e bebiam cerveja e fumava enquando conversava com o seu pai em festinhas que não eram infantins. Confiar ou não confiar?
Passaram-se os anos, o Goiabada saiu do nosso ciclo de amizades (AMÉM), cresci e parei de ver palhaços, mas eles não pararam de me ver.


Não adianta, não importa se eu tenho 100 anos e estou proximo a uma criança de 5... Eles sempre vem atrás de mim! Como um cachorro que sente o cheiro de medo.



Ontem eu estava no nosso querido Centro lotado. Lotado de mães com sacolas lotadas de livros e mãos lotadas de crianças e as lojas lotadas de batedores de palmas e... palhaços. Me aproximei da loja, mudei de lado com minha mãe (que riu disso), abaixei minha cabeça e apressei o passo.
Quando dei por mim, respirei fundo, aliviada, sem sombras de perigo MAS.. MAAAAAS senti um dedo colorido encostando no meu ombro dizendo:

- BOM DIAAAAAAAAA! (putisquisparilus)

me caguei.

Deu vontade de dá um soco nele e dizer:


MORRE MANO!


Mas resolvi fugir mesmo.

OBS: A Mari tá de TPM (de novo).

Nenhum comentário: