quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A arte de ser mãe

Que eu tenho um sobrinho que mora comigo desde que nasceu e minha mãe cuida dele todo mundo sabe, o que a maioria não sabe é que, devido acontecimentos nos últimos meses ele ganhou uma nova mãe: EU.
Mariana Lima.
(super madura)


21 anos, estudante do 5 periodo de jornalismo na UFAM, sargitariana, gosta de chegar em casa tomar banho e ficar em silencio pelo menos 5 min, namora com o Caio há quase 2 anos e não pensa em ter filhos nos próximos... 20 anos?

Mas eis que em meio as dificuldades, eu assumi a tarefa de ser mãe.

Rafabel (isso é um apelido tá gente, não deixaria por esse nome no meu sobrinho!)

(monstro mau e seu cavalo igualmente mau)

4 anos, estudante do 3 periodo do jardim da infância, gosta de Ben10 e sonha ser ele um dia, é melhor amigo do Caio há quase 2 anos, acha que as meninas são um saco e se um dia tiver namorada vai joga-la no lixo.


Nesse tempo eu tive que aprender a:

- Fazer gagau gostoso (sim, os meus primeiros ele fazia uma cara de que tava tomando xixi);
- Preparar café da manhã (oi? não sei usar o açúcar!)
- Dá banho/arrumar/escovar os dentes/dar comida em 5 min.
- Colocar pijama em uma criança pulando, meia em uma criança correndo e fazê-lo rezar antes de dormir mesmo que esteja passando Mecanimais no Discovery Kids.
- FAZER ALMOÇO SAUDÁVEL (Adeus gororobas gostosas)
- Comprar material escolar.

etc etc

De fato eu amadureci bastante, aprendi umas músicas legais ("O Doki doki doki doki.." - "uma cançããão no seu aniversááário...") e a cima de tudo, ter paciencia.

Quando minha mãe voltar a ser mãe do Rafabel de novo eu vou poder ter meu próprio filho... Uma tartaruga talvez ou ainda um peixe... tô pensando ainda.

(Filho, é você?)

Nenhum comentário: