domingo, 2 de maio de 2010

Notas Mentais

Quando decidi fazer jornalismo eu tinha plena conciência que minhas madrugas iam acontecer dentro da redação, ia ter mais fumaça de cigarro no ar do que oxigenio e que iria beber mais café do que água. Achava isso o máximo!
Engraçado.. Me falaram também que certas coisas só se aprendem na prática, demorei quase 2 meses pra saber que isso é verdade.

CINCO COISAS QUE É COMUM NA VIDA DE UM JORNALISTA
  1. Dormir, o que é isso? Iludidos são aqueles que acham que consiguirão ler os McLuhan, os Adorno e os Umberto Eco necessários na faculdade. Você pode até le-los, mas nunca irá dormir. Por isso, a gente separa uma parcela do salário para a compra de Red Bulls.

  2. Comer, o que é isso? Comer não é necessário! Você perceberá que só tem duas chances: a) ou você não come e vira magra (supercat) ou b) você come muita besteira e vira uma godinha.

  3. Tempo, pra que serve? Falar com a sua família? Almoçar com seu pai? Sair com seus amigos? Namorar? HAHAHAHAHAHA isso se torna uma piada. A não ser que: seus pais sejam seus entrevistados e seus contatos, seus amigos sejam tão/mais ocupados que você e seu namorado também seja jornalista (fikadica)

  4. Fériados e fins de semana, pra que serve? Você estará na escala. Com um tempo, você conseguirá conciliar a ressaca do dia anterior com o trabalho às 8h no outro dia. Ou não.

  5. Dinheiro, o que é isso? É o que você vai ter na sua conta, porque dificilmente você vai ter tempo pra gastar. (A não ser que voce seja compulsivo por compras, ai voce me manda um e-mail que a gente bate um papo).

(Uma família depois de fazer jornalismo)

Segundo estatisticas, jornalismo continua sendo um dos cursos mais concorridos no vestibular.

Nenhum comentário: