domingo, 4 de abril de 2010

Vida de Estagiária - PARTE 1

Meu trabalho é bem simples e tranquilo eu só preciso saber TUDO O QUE ACONTECE NA CIDADE INTEIRA é algo muito fácil eu diria. Ligo pra mil lugares várias vezes por dia, tanto que as pessoas já atendem Fala Mariana.. hihi. Light.

Certo dia, quando eu cheguei no trabalho depois da aula, fui no banheiro me arrumar.. sozinha. Até ai tudo bem, tudo normal.. entrei no box, troquei minha roupa, fiz aquele xixi e PÁ fiquei trancada.
(Eu, muito calma)

Eu, trancada na minha segunda semana de trabalho, sem conhecer quase ninguém. Tentei ficar calma, respirar fundo, a maquiagem que tinha acabado de fazer começava a escorrer, peguei o celular no bolso e liguei pro Caio.

- Feio, liga pra Jú pra mim e diz pra ela vir no banheiro?
- Ahn? Ligar pra Juliana ir no banheiro? Por quê?
Suspiro engolindo o choro
- É que eu fiquei presa aqui.
Riso abafado do Caio no outro lado da linha
- Presa? Como assim? Como foi que aconteceu isso?
- Feio, liga logo pra Jú por favor.
-Tu tá bem? Como foi que aconteceu? Já tentou abrir a porta com força?
Suspiro muito profundo, olhando pra altura do box. Voz de pouca paciencia
- Feio, liga pra Juliana depois te falo o que aconteceu!
- Tá tá, não fica brava. ...
(Tranquilaça!)

Minutos depois abrem a porta do banheiro e surge uma voz doce-assustada-conhecida

- Mari? Onde tu tá?!
- To aqui Jú.
Escuto outras vozes - Ela ficou presa? qual é o departamento dela? Ihhh.. Estagiárias tsctsc..
Minha voz envergonhada:
- hihi no primeiro! Aiai.. eu só entrei pra fazer um xixizinho e olha no que deu né? haha.
Uns cochichos baixos achando que eu nao tava ouvindo
- Mari, presta atenção.. vo chamar alguém pra abrir a porta, espera aí.
- Okaaaaaaay, mas sem pressas viu? hihihi.

É engraçado que nessas situações as pessoas perguntam/mandam voce fazer o obvio.
- Já tentou abrir a porta?
- Empurra!
- Gira o negocio pra abrir e faz força.

...

Depois que eu virei notícia em toda a TV, eis que uma mulher, querida do meu coração pegou uma chave-de-fenda e abriu aquela porta com uma tranquilidade que só vendo.

Quando eu sai, tinha 2349832489712894723 pessoas no minusculo banheiro cochichando um ainda bem que ela se salvou! tadinha da garota! Ainda fica inventado coisa, aposto que tava fazendo cocô!

E eu com a minha cara de: ooooiiiiii?!! Sou nova na área HEHE. Estagiária de Jornalismo, tudo bem? Mariaana, qualquer coisa é só falar. HEHHE. Fui fazer xixi e fiquei presa, que azar hein? HIHI.

Notas de Esclarecimento:
1) EU REALMENTE FIZ XIXI E NÃO COCÔ.
2) EU NUNCA MAIS VOLTEI PRO BANHEIRO NUMERO 1
3) DESCOBRI QUE TODO MUNDO SABIA QUE AQUELE BANHEIRO FICA EMPERRADO, MENOS EU. É uma especie de "boas-vindas aos calouros" lá da TV.


Pensando pelo lado bom agora eu sou aceita como membro efetivo da redação, pelo menos pelas mulheres.
Depois de tudo, morri de rir contando pro Caio.

(Que? Nova estagiaria se prendeu no banheiro?!)

Nenhum comentário: