sábado, 17 de abril de 2010

Sabadão Animado

Sabadãããão, dia de acordar tarde, ficar de pijama até a hora do almoço e escovar os dentes só quando aparece uma visita. Passar o dia de bubuia, de cara pra lua! Felicidade TOTAL.

Passei a semana inteira esperando o sábado, eu não ia trabalhar.. ia ser perfeito! Até que, ontem a noite, quando eu estava saindo minha mãe me comunica:

- Amanhã é aniversário do teu avô, tua tia vem aqui pra almoçar.

Ok, eu não lembrava que era aniversário dele, mas tanto faz.. E DAÍ que minha tia vinha pra casa? Tudo tranquilo.


Sai, cheguei tarde, joguei as coisas (leia-se maquiagem, roupas, bolsas, toalhas etc) que estavam na cama, pelo chão.. Vesti o pijama e dormi.
Dormi.
Dormi.
Dormi até 9h, o que últimamente pra mim equivale 3h da tarde. Acordei cheia de remela ouvindo uns barulhos la da cozinha. Resolvi me levantar. Cambaleei de olhos fechados até a cozinha. Minha mãe estava uma misturar de Marinete e Solineuza desesperada tentando arrumar tudo.

(Mamãe)



Eu, a espertona, resolvi criticar: Mãe, pra que isso tudo? É só a titia...
E eis que minha mãe fez a revelação que mudou meu sábado:

-(muito irritada) Não é só tua tia Mariana, o teu avô chamou todo os bebados do bar, amigos de infancia (WHAT?), primos e etc, pra vir almoçar. A cada minuto liga um confirmando.


Achei exagero, peguei café e sentei na cadeira. Telefone tocou. Me arrastei até lá. Era meu pai.


- Eaí filha?
- Oi pai, tudo bem?
Tudo. Tá confirmado ai o almoço com teu avô?



Ahn?


- Acho que sim, mamae ta correndo aqui.

- Ok. to indo.



A parada tava ficando séria. Resolvi começar a ajudar.
Tirei o pijama e a remela e tratei de fazer algo. Cinco minutos depois chegaram 5 convidados. Depois mais 5. E assim foi.
Comecei a ficar louca como minha mãe. CADÊ O COPO DE CHOPPE? E O DE CERVEJA? E AS TAÇAS DE VINHO?


(Eu)




E chegava gente.. e mais gente! Gente que eu nunca vi. Tias chatas, tias legais, tias que eu nem sabia que eram tias!
Resolvi fugir e tomar banho. Tentei me afogar debaixo do chuveiro. Ouvi um som estranho no fundo.
Alguém tinha chegado com um violão e cantava Zé Ramalho até o toco.
Era um amigo do meu pai de antes de ele casar com a minha mãe!

(Banda amiga)


Voltei pra festa tinha mais 32489475983745 pessoas com olhos famintos por carne e cerveja.
Corri pro quarto e liguei pro Caio, desesperada.
Ao contrário de mim, meu namorado é EXTREMAMENTE calmo e falou: Que naaada.. aposto que não é tão ruim assim!





Não.
Não era não.
Acordei 9h de um sábado pra nunca mais parar de ter pessoas estranhas dançando Zé Ramalho no meu quintal. Abrindo minha geladeira. Dançando o Reboleichon e tomando várias grades de cerveja.


Preferia minhas remelas e meu bafo de onça, fikdica.

(vovô ao som da banda Vai Garotão)

Nenhum comentário: