domingo, 31 de janeiro de 2010

O Detran é uma Selva

Finalmente resolvi tirar minha carteira de motorista. Há dois anos escuto relatos de amigos dizendo o quão é chato/complicado/difícil passar pelo processo do Detran. Agora chegou minha vez de contar. Pensei em por aleatoriamente, já que a Parte 1 e 2 já passaram, mas preferi fazer um resumo.

PARTE 1 - O Processo.
Foi durante o caminho pro DETRAN que eu conheci minha turma. Parecia que eu tinha acabado de entrar no BBB: um gay, uma mocinha que acabou de fazer 18, um que dormia o caminho todo, uma que exagerou na maquiagem, um do interior, uns com cara de mau/desconfiados, e uma by Wanderley Andrade
Pausa pra explicar a W.A.: Ela tinha um cabelo enroladão vermelho que ia até a bunda jogado pro lado causando um leve topete Amy Winehouse, saia de um palmo, blusa brilhosa, salto plataforma imitando madeira, e um batom vermelho carmim. GATERRIMA!
Passei 3 horas em pé. A arte de ficar muito tempo em pé é fazer amizade. Hoje eu tenho 3 amigos que não sei o nome, um que já foi roqueiro mas "hoje não perde o tempo com essas bobagens", outro que teve a carteira A suspensa e um terceiro metido a badboy, cheio de tattoo e cara de mau, com os músculos do tamanho da minha cabeça que tava tirando a carteira D. Muito simpáticos os rapazes (inclusive o Badboy, que me deu uns toques enquanto me maqueava "tá exagerando no blush!").

(Fazendo amigos)


PARTE 2 - De médico e doido todo mundo tem um pouco!
Ninguém me lembrou que eu tinha que fazer exame de vista! Quem disse que levei meu óculos? Quem disse que eu via alguma coisa nítida só com o olho direito? Minha valencia é que tenho uma parte no meu cérebro exclusiva para coisas sem sentido como: decorar as últimas letras da sequencia oftamologicas: E L E S. Fora que a mulher achou que eu estava bebada (talvez porq estivesse pronunciando as letras lento demais, mas achei que ela era velinha e não entendesse direito ora bolas): mandou eu passar um minuto de olho fechado em uma perna só.
PASSEI!
Pauzinhos, todo mundo nervoso, rabo do cavalo no bumbum dele, as 50 placas na ordem e blábláblá.
Maaais um carimbo e a estranha notícia que eu não sou doida o/

PARTE 3 - Legislação.
Acabei a primeira semana, 1/3 concluído. Eu já aprendi que: CNH significa Carteira Nacional de Habilitação. Vermelho e a placa escrito PARE servem para parar. Que meu instrutor vai fazer 25 anos de casado, tem dois filhos (a caçula tá no 6 periodo de medicina e o outro fez o ENEM agora), nasceu na maternidade Balbina Mestrinho, na praça 14, e que para começar a dirigir tem que ter 18 anos, saber ler e escrever.
Tá tudo sendo muito produtivo. Arranjei um novo vício: balinhas de café. Tive uma conversa super legal com uma colega: - Acabou o papel higienico do banheiro. - Acabou? Onde eu pego mais? - Sei lá, vou pedir da moça pra ti tá?
Sou muito comunicativa, eu sei.


(Cartilha "Detran Feliz")

Nenhum comentário: