domingo, 24 de janeiro de 2010

Animação de Vó

Os domingos são sempre típicos: churrasco, bebida, jogos, filmes, crianças, mãe, tios, vovó... Minha mãe resolveu tirar umas férias da gente no sítio, e ficamos a pão e água.. Como todo bom vagabundo, corremos pra casa da vovó!
Aaaaaaaahhh... A casa da vovóóó! Muito carinho, comida, huuummm doces, tortas, lasanhas! Primos jogados de ressaca pelos cantos, churrasco, cerveja, coca geladérrima, dominó, fiilmes com pipoca... A realização de qualquer um!
Estava eu aqui, jogada na sala, com um pé em cima da mesa, uma mão sob o teclado e outra no copo, balbuciando qualquer coisa quando minha avó sai do quarto só de pijama cantaralolando.
Olhei aquilo por debaixo dos meus óculos e falei um preguiçoso: Vóóó..?! Ainda cantarolando disse: Oooi? (em tom musical). Fechou a porta do quarto e instantes começou a tocar em altíssimo som um brega antigo: "Eu daria a minha vida pra te esquecer" e ouviu-se vários pés se arrastando dentro do quarto, de modo desordenado e desgovernado e minha avó acompanhando super entusiasmada a letra daquele Wanderley Andrade dos anos 20!
Eis que um a um passaram pela porta dela e uns disseram: vovó tá animada hein? Como se fosse a única coisa que pudesse ser dita naquele momento.
Depois de uns dez minutos de arrasta-pés e coral súbito.. Minha avó-quase-groupie sai do quarto ajeitando o resto do pijama, me joga um beijo e pergunta: Quer bolo filha?
Eu, que estava estática há alguns minutos, largando de mão a história do Brad e da Jolie que tava lendo, olhei pra ela e afirmei com a cabeça.
Voltei pro computador como se a vida voltasse ao normal. Minha avó mudou pro Roberto Carlos (o que é totalmente sustentável e de bom gosto), abaixou o volume e deitou pra dormir. Peguei mais Coca, meu pedaço de bolo, estiquei minha perna e tratei de deixar de imaginar minha avó dançando brega com pouca roupa. Afinal, qualquer coisa é menos importante que uma barriga forrada por comidinhas de vovó!

(Vovó e suas amigas nos anos 20)

Nenhum comentário: