domingo, 31 de janeiro de 2010

Manhãs

Geralmente eu acoro no finalzinho da manhã. Mas, misteriozamente eu tenho acordado um pouco mais cedo ultimamente.
Levanto como se o mundo estivesse em guerra e a casa fosse ser bombardiada a qualquer momento. Levanto feito aqueles filmes de terror trash que todo mundo tem certeza que o morto já era e do nada ele levanta com tamanha rapidez que não sobra um cagão na sala. É com essa sutileza que tenho despertado ultimamente.
Faço o caminho do banheiro dormindo (eu tenho essa facilidade de fazer as coisas nesse estado), lavo o rosto, escovo os dentes, resmungo um bom dia mãe!, coloco água pra esquentar e... eu não lembro.. Eu nunca lembro o que eu faço depois disso, o que pode ser um perigo.
Entre os nossos debates produtivos, Caio e eu sempre nos questionamos o que fazemos enquanto durmimos... Quem me garante que eu to lá.. quietinha, deixando minha imaginação fértil se desenvolver? QUEM?
Mas nada é pior do que esse período vago da manhã. Que diabos eu faço essa hora? Minha mãe diz: Ah, sei lá.. fica aí oras! Como assim eu fico aí? Sentada? Cantando? Recitando Shakespeare? Aprendendo ioga? Fazendo uma dança africana talvez? Eu não sei.
Mas eis que a água fica pronta, eu faço o café, espero esfriar um pouco (eu sei que faço isso porq qndo bebo o café ele tá bom e morno).. tudo isso no meu estado de transe.
E é só tomar a primeira gota de café que meus olhos se abrem pro mundo. É nesse instante que percebo que choveu a noite toda, que as cadeiras mudaram de posição, que hoje não é sábado... e finalmente decido que estou pronta pra ler o jornal.
Há dias que as pessoas me encontram e eu to meio zumbi. E elas repetem mil vezes a mesma coisa pra eu entender, ou eu não falo coisa com coisa, ou simplesmente não sei o que eu to fazendo alí (como eu cheguei? eu conheço essas pessaoas? faz tempo que fulando tá aqui?). Isso geralmente acontece quando acaba meu café.
É estranho, eu sei.. só tenho 20 anos, sou parcialmente saudável, forte (?), aparência boa (?), e as vezes um pouco criativa... Talvez aquele filme ZUMBILÂNDIA, esteja certo.. e eu tenha sido mordida por um zumbi enquanto estava naquele espaço de tempo matinal que não sei onde estou.
Sei lá, pode ser.

( eu sou a da serra eletrica CLARO)

Nenhum comentário: