terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Manias muuuitas manias!

Toda mulher é cheia de complexos e manias. Aliás, os seres humanos em geral (heteros, homos, bis, pluris simpatizantes, travas, esponjas e etc) adoram ter manias, só é uma questão de admitir isso ou não. Eu sou uma mulher até o toco cheia de manias, que nem sempre são convencionais. Pooor exemplo: eu adoro perguntar pra pessoa se ela cortou o cabelo.
Essa mania é tanta que virou mais um costume. Eu paro. Olho bem pro comprimento.. da raíz até as pontas. Analiso de leve os centímetros. Foco bem nas pontinhas que sempre acho que estão bem retinhas e sem pontas duplas e solto com vontade: Você cortou o cabelo?
Aí começa o outro ponto, o da pessoa que foi perguntada. Geralmente ela faz uma cara de desapontada e diz: Nãão... Aí percebo que fudeu, era mais uma que está há meses contando os centímetros de um possível crescimento que nunca vejo. Não conformada ainda continuo: Ah.. fala sério, faz três semanas que não te vejo, tem certeza que não aparou as pontas desde lá? como se fosse obrigatório todo mundo cortar o cabelo a cada duas semanas [eu mesma não conto há + de 2 meses!] Não não.. Na verdade, tava até achando que tava grandinho.. fudeu fudeu fudeu de vez, tento um elogio só pra ver se melhora a situação: Ah.. pensei por causa das pontas, elas estão tão certinhas e ganho um: Hum.. mas não.. não conto há muitos meses pra dizer a verdade. Finalmente perco o jogo e desisto.
Infelizmente isso nem sempre é o acaso, tenho pessoas especificas que quando vejo tenho certeza absoluta que está me enganando e cortou o cabelo! Como a Bia, que me controlo todos os dias na UFAM pra nao perguntar... tornando esse bloqueio quase uma tortura matinal! Minha prima Rafaela que pergunto todo domingo (afinal a gente só se vê uma vez por semana possibilitando a concretização da minha mania sem taanta culpa assim), e a Camila, que depois que perguntei uma vez e ela fez a cara de desanimada master desde lá tento nunca mais perguntar.
Agora me diga, eu tenho culpa se o cabelo parece ter a mesma forma de sempre?
Não sei se essa mania tem cura, talvez muita análise dê jeito.. Só que até começar minha crise de meia-idade e eu ter que ir ao analista, vo continuar perguntando falomermo.

(meu cabelo depois de 2 meses sem cortar)

Nenhum comentário: