quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Bizarrations natalinas versão Manaush.


Sim. Estou em Manaus pra passar as festas de fim de ano cáfamília. 

Todo mundo planejando há semanas como seriam esses dias e todo mundo se amando loucamente - e me amando mais porque eu vim de SP só pra isso!!!!! - ok talvez não me amando mais do que os outros, ah min deixem!!!!! 


Expectativa 1:



Expectativa 2:



Realidade:




Daí que, por meses, eu planejo o Natal pro Rafinha, meu sobrinho de 8 anos que é muito feliz e contente por ainda acreditar no papai noel.
Então o papai noel ~> Euzinha, invento coisas pra ele continuar acreditando na magia do Natal.



Isso é muito lindo, muito legal, até ele me acordar hoje às 7h30 da manhã gritando:


- TITIAAAAAAAAAAAA FELIZ NATAAAAAAAAAL!!!!!!!

E e eu:

#1




#2



#3


Abracei ele e voltei a dormir porque eu sou legal, mas também não sou obrigada.



Rafinha estava muito empolgado porque faltavam 20 e poucas horas pra ele tentar ver o Papai Noel pela 8ª vez na vida quando meu pai chegou aqui com a ideia de cortar o cabelo do menino.






















não, meu pai nunca teve salão




























e até onde eu sei, também não tem curso de cabeleireiro

















Rafinha olhou desconfiado, mas resolveu topar, afinal ERA NATAAAAAAAAL e hoje é dia de PAPAI NOEEEEEEEL


Meu pai arrumou todo a "barbearia" na garagem, Rafael sentou e quando eu fui falar bom dia de verdade pra eles, encontrei o meu sobrinho assim:











Preciso falar que 5 minutos depois a criança abriu o berreiro, o meu pai ficou desesperado e eu tava me arrumando pra levar o Rafael num barbeiro de verdade pra ajeitar o buraco que ficou na cabeça da criança?


ACHO QUE NÃO NÉ?







O Natal já não era mais legal pro Rafinha, que a cada minuto chorava o que falta pra Cantareira se salvar... Mas tudo beeeeeeeeeem, tamo no barbeeeeeeiro e ainda vai TER PAPAI NOEEEEEEL!



Com a blusa toda melecada de tanto chorar, o Rafael sentou na cadeira do barbeiro com uma cara de bem mais aliviado e feliz... Quando o barbeiro começou a puxar assunto com a criança


Barbeiro muito sério: Qual é o teu nome?

Rafa: Rafael...

Barbeiro muito sério gritando: DEIXA EU VER SE TU TEM CARA DE RAFAEL

Rafael achando graça: 


Barbeiro mais sério ainda: É, tem... Tu sabia que é importante pra vida da gente dar certo que o nosso nome pareça com a nossa cara né?

Rafael:



Barbeiro: isso e saber falar inglês. Tu sabe falar inglês?

Rafael nervoso: Mais ou menos.

Barbeiro: Uatizorneime mai frend?

Rafael:




Barbeiro: UATI?

Rafael: 



Barbeiro: Assim tu não vai crescer na vida! Aqui eu tenho que saber falar inglês fluente, espanhol fluente e português básico.

Rafael olhou pra mim com uma cara de:



Eu sorri pro meu sobrinho e fiz (porque eu sou legal, mas não tanto)




E foi então que a lei de sobrevivência falou mais alto e o Rafael virou pro homem e disse:


- Tá bom de começar pelo português avançado né?


Se ajeitou na cadeira e fez cara de impaciente.



Todo mundo na barbearia:







E assim que ficou, mais claro do que nunca, que alguém merece mesmo ganhar papai noel esse ano.

Nenhum comentário: