domingo, 30 de setembro de 2012

Bizarros

Existem duas pessoas que conseguem atrair pessoas estranhas no mundo e o bendito mundo resolveu juntar essas duas pessoas. Caio e eu.



Desde criança sempre foi assim. Eu, sentada em algum canto, uma outra criança bizarra puxando assunto estranho. Os estranhos hoje em dia são quase normais. Exceto os palhações, que já disse aqui que não tem solução. Mas fato é que, se aparecer um doido na parada de ônibus e tiver 90 pessoas esperando, chuta com que ele vai lá conversar!

Tios no ônibus, no táxi, no banco, andando na rua. Gente que me para e diz: Ei, onde eu posso comprar um tênis azul? ou ainda O que tá passando no cinema? Pessoas que eu nunca vi na vida e nunca mais vou ver. 

E aí conheci o Caio. Temia que algum estranho me abordasse na rua quando estivesse com ele e o Caio pensasse que sei lá, a louca era eu. Mas daí me veio a surpresa: Caio atrai mais estranhos do que eu.

Quando viajamos parece que as incidências aumentam. No Rio, ano passado, quando passeávamos pela cidade, pegamos um táxi aleatório.

Taxista: - O sr gosta de música?
Caio confuso: - Oi?
Taxista: - Música... o Senhor gosta de música?
Caio: Sim.
(Permito imaginar minha cara de confusa neste momento)
Taxista: - Ok, lhe desafio. Qual é o nome dessa banda? - disse o tal homem colocando uma música no rádio do carro.
Caio: Humm..
Taxista ficando com cara de psicopata.
Caio: A-ha.
Taxista: Olhe, muito bem! Qual música?
Eu começo a ficar tensa, pois a cara de psicopata dele aumenta.
Caio: Música Tal do CD tal lançado ano Tal. (com a maior tranquilidade do mundo).
Fiquei assustada porque pela primeira vez na vida descubro que o meu namorado era profundo conhecedor do A-ha. 
Taxista: Moça, gostei do seu namorado.

(Que? Meu tio ouvia quando eu era criança - Caio)

Taxista 2:

Taxista: Vocês sabem o que é Ministério Público?
Eu e o Caio, que conversávamos sobre as maravilhas da cidade, dizemos em quase juntos: Sim.
Taxista: Vou apresentar uma denúncia contra a escola da minha filha lá. Vocês acreditam que ela tá sem aula?
- Humm (duplo)
Taxista: A escola e a loja que eu comprei um colchão. Me disseram que era confortável e cheguei em casa e não era.

...

Mas eis que as coisas tinham maneirado e os bizarros tinham diminuído  Até... Sábado, no show da Mallu Magalhães, quando disse que ia ao banheiro ajeitar o cabelo. Trecho da conversa abaixo é segundo o Caio que me aguardava sentado perto do banheiro.

- Ei, moço.
Caio: Oi?
- O show vai acontecer às 22h mesmo?
Caio: Oi?
- O show é às 22h, mesmo?
Caio: Hum, olha.. Disseram que ia ser, mas já são 5 pras 10 e nada ainda. Pela quantidade de pessoas aqui fora, acho que vai começar daqui uns 30 minutos.
- Eeeeeeeei o show só vai acontecer daqui 30 min! O homem disse alí ó!

Bizarro 2

- Ei cara, blz?
Caio: Oi, blz.
- Tá tendo alguma coisa lá dentro? Algum pré-show e tal?
Caio: Hum, acho que não.
- Nada?
Caio: Acho que não, moço.
- Hum.. Se tiver algo, o senhor me avisa?
Caio: Ahn, ok.

O estranho é que o Caio não tem aquela cara de "o ser mais comunicativo do mundo" até porque ele é bem quieto na dele mesmo.
Diz ele que é porque ele tem cara de jornalista. A-ha-ha. Acho mesmo que temos caras de doidos.

(oi?)

Nenhum comentário: