domingo, 24 de julho de 2011

Mari & molhos

Meço minha maturidade com molhos.
É incomum, mas não é de todo estranho. Fato é que durante o meu desenvolvimento me apaixonei por diferentes condimentos em comidas, a começar quando eu era bem pequena...
Assim como o garoto do O Paizão eu fui apaixonada por ketchup. Arroz com ketchup, bife com ketchup, macarrão, pipoca, e sopa de ketchup (só o molho no prato) me acompanharam pelos meus primeiros anos de experiência estranha. Ele tem uma cor bonita, um gosto leve e tem a missão de transformar qualquer gororoba em algo gostoso, perfeito para uma garotinha magrela.
(eu)

Passaram-se os anos e a infância e eu conheci a Maionese. Ok, meu irmão já comia maionese, mas era muito sem graça pra mim. Até chegar os meus 13 ~14 e tudo ter maionese. Adeus X-Salada, olá X-Maionese. Salpicão, maionese caseira, pastel folheado então SÓ COM MUITA MAIONESE TIO. A isso, talvez, devo a minhas espinhas hihihi.
Molho rose, molho de parmesão, molho do Crone Croc (o melhor ever), molho César, molho de pimenta, molho de mistura de molho.. 
(saudades)

Chegou uma época em que eu achava que nada mais iria me surpreender.. Afinal, eu já havia provado os melhores molhos existentes e inventáveis! Até que um lindo dia eu resolvi comer na Mc Donalds com a minha família.
Estávamos todos felizes e abastecidos de potinhos de ketchup até eu encontrar com a minha priminha misturando ketchup e mostarda para melar as batatinhas.
Soltei um: 
- Ai ai essas crianças de hoje em dia inventam tudo! rs
Até que eu me dei conta que nunca havia dado atenção àquele molho amarelo.

PAUSA PARA EXPLICAÇÃO
Minha mãe sempre gostou de Mostarda e eu nunca entendi o porquê.
Eu pensava "Como ela consegue comer algo tão escroto?" E ela só respondia "Ah.. é bom né".
É BOM? É azedo! (sei lá o que é aquilo)
Decidi, na minha infância, que mostarda não era algo gostoso e então não merecia valor.

FIM DA EXPLICAÇÃO

Minha priminha de 5 anos comia mostarda e eu, expert em molhos, não.
Decidi pegar um potinho de mostarda e colocar na bandeja. Todos acharam estranho, mas eu não liguei... precisava provar a mim e a todos que aquilo era nojento demais.

Desde então eu nunca mais parei de comer mostarda. Tudo tem mostarda... só não entendo por que não criaram um X-Mostarda! Que coisa mais maravilhosa minha gente! COMO EU NÃO AMEI MOSTARDA ANTES?
Foi então que eu percebi que eu amadureci.
Não foi com o meu primeiro emprego, não foi com a CNH, não foi com as minhas faculdades, meu namoro sério, meu trabalho, meus amigos mais velhos... foi com o molho mostarda que eu descobri que eu cresci.
Lindo né?
É como se livrar de uma barreira e descobrir que agora eu posso tudo: fazer tatuagem, mudar de cidade e comprar roupas novas... Tudo.
Tudo porque eu cheguei no nível das pessoas grandes, das pessoas que amam mostarda.

(põe mostarda que tá gostoso!)

Nenhum comentário: