quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Felicidade

O mundo tá muito pessimista... Quer um exemplo? Quantas pessoas você ouviu falar que estavam muito felizes hoje?

( )1
( )2
( )NENHUMA

Se você respondeu a última.. Aí vai uma surpresa pra você:


EU ESTOU MUITO FELIZ
Não fui promovida. Não ganhei um carro. Não aumentaram o meu salário. Não tô de férias. Não ganhei na Mega Sena. Não vi passarinho verde, azul, roxo... Eu só tô feliz.


Não é muito comum as pessoas falar que estão felizes... E quando isso as acontece dizem:

[situação1]

- Oi, como voce tá?
-Normal.

Ao invés de falar:

[situação2]
- Oi, como você tá?
- Tô ótima, super feliz!

Ao contrário disso tudo nós temos algo muito comum a ser dito (eu sou um exemplo) que é a famosa frase:

[situação3]

- Tô bem não.. tô triste!

ou

[situação4: EXCLUSIVO PARA OS MAIS RESERVADOS]

- É.. tá mais ou menos.

Eu escrevo desde quando não sabia escrever. Tive muitos, mas muuuuuitos diários/cadernos/blocos etc que me ajudaram a escolher fazer jornalismo. A maioria deles (tirando os primeiros) falam de quando eu to muito apaixonada, chateada e triste.

Foi ai que eu resolvi escrever várias coisas felizes. Aleatorias e felizes. É claro que elas não encheram tantas páginas como o meu sentimentaloidismo infantil, mas é um começo.

Tive uma professora que dizia que você tem duas opções ao acordar: Reclamar porque queria dormir mais ou Sorrir pra ter um bom dia. E você, o que vai fazer amanhã de manhã?

PS: A Mari sorriu quando acordou hoje de manhã.
PS2: Ela deseja muitas felicidades bobas a todos.
PS3: Ela jura não ter lido nenhum livro de auto-ajuda esses tempos.

(Essa sou eu em um momento particularmente feliz)

Nenhum comentário: