quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A maldição

Do mesmo modo que erámos loucos por Power Rangers (eu era a amarela), as crianças hoje em dia se rasgam todas para ser o Ben 10. Eu tenho um pequeno desses aqui em casa.
Não sei o que aconteceu com o planeta Terra, pois até uns dias atrás, meu sobrinho se pindurava pelas grades, camas, tv, pias, móveis e gritava: EU SOU O HOMEEM ARAAANHAAAAAA e a gente tinha que gritar um: Menino saí daí que tu vai se esburrachar todo no chão! e a vida era mais feliz.
Depois que ele foi pra escolinha e conheceu esse vício, largou a máscara de homem aranha dele e acoplou ao pulso esquerdo um relógio imaginário tipo daqueles do maravilhoso PowerRanger.
O problema é que toda vez que ele gira o relógio se transforma em algo diferente. Dá um giro, uma batida no pulso e a mesma cara de mostro surge e ele grita: Glooooomáticoooooooo! e eu: ahn? Ele: Glomático titia, o robô. sei sei, o robô. Três segundos depois, outro giro e batida e ele pergunta: (voz de monstro) Quem eu soooou? Eu: Oi seu Glomático. Ele: Não titia, eu sou o Caaalaaaaaaafriiiiooooo. E por aí vai.. Fogo Selvagem. Gosma. Quatro Braços...
Sinto que nunca vo me acostumar com isso.
Fora que, ficar paralizada com uma teia é mais fácil do que ser congelado com o Calafrio e queimado com o Fogo Selvagem.
Quando criança era doida pra conhecer os PowerRangers e perguntar se eu não podia entrar na turma. Sei lá, eu podia ser a laranja, ou a violeta ou qualquer outra cor que o Zordon me desse. Hoje em dia sonho em pegar o Ben 10 e tacá-lhes um caxiripapos naquele moleque.
Agora até pra tomar banho eu tenho que girar o meu relógio e bater e virar a TIA CHAAAAATA e sair correndo atrás dele pra levá-lo pro chuveiro.
O pior é a cara de desanimo dele quando eu tenho certeza absoluta que ele é Gosma, mas na verdade ele é o Quatro Braços. É um: Poxa titia, de novo? todo dia tu erra! e vai até a tv assistir mais um episódio dessa praga, que parece que passa o dia inteiro!
No Natal, entre outros presentes, ele ganhou do Papai Noel uma super mochila de carrinho com uma lancheira combinando do Homem Aranha. Ele olhou, abriu, e disse: Homem Aranha é? Humm.
É os tempos mudaram...


(piração totaaals)

Um comentário:

Juliana S. disse...

Tô sentindo que nessas férias o assunto da vez não foi outro se não esses pequenos. Ontem mesmo postei sobre isso. *-*

Não tem como fugir. É vestir a camisa de tiazona e assumir o trabalho, não tem jeito.

:**